2ª feira
Série: Pré Escolar I
Plano de aula
* Conteúdos: Socialização;
Linguagem oral;
Percepção visual
Coordenação motora.
* Recursos: Músicas;
Cartazes;
Atividade xerografada;
Massinha.
* Objetivo: Desenvolver a socialização, a linguagem oral, a percepção visual e a coordenação motora.
* Desenvolvimento/Estratégias:
1º Momento: Oração;
Música: “Gesto feito com amor”
2º Momento: Rodinha
_ Conversa Informal
_ Hora da História: “O susto”
_ Como está o tempo hoje? Aniversariantes do dia.
_ Combinados das regras da sala de aula.
_ Explicação das atividades do dia
3º Momento: Atividade em folha xerografada
4º Momento: Hora da merenda
* Músicas: “Meu lanchinho” e “Não fale de boca cheia”
5º Momento: Recreação
* “Hora da brincadeira”
6º Momento: Atividade com massinha
7º Momento: Saída das crianças
* Música: “O sinal vai bater”
E.M. Profª Aida Vieira de Souza.
São Gonçalo, 24 de março de 2009.
Professora: Flávia Cristina 3ª feira
--------------------------------------------------------------------------------------------
Série: Pré Escolar I
Plano de aula
“Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso.” ( Madre Teresa de Caucutá)
* Conteúdos: Socialização;
Linguagem oral;
Percepção visual;
Formas geométricas (círculo, quadrado e triângulo).
* Recursos: Músicas;
Cartazes;
Atividade xerografada;
História muda.
* Objetivos: Desenvolver a socialização, a linguagem oral e a percepção visual;
Diferenciar as formas geométricas: círculo, quadrado e triângulo.
* Desenvolvimento/Estratégias:
1º Momento: Oração;
Música: “Gesto feito com amor”
2º Momento: Rodinha
_ Conversa Informal
_ Hora da História: “O tombo”
_ Como está o tempo hoje? Aniversariantes do dia.
_ Relembrando os combinados.
_ Explicação das atividades do dia
3º Momento: Atividade em folha xerografada
4º Momento: Hora da merenda
* Músicas: “Meu lanchinho” e “Não fale de boca cheia”
5º Momento: Recreação
* “Hora da brincadeira”
6º Momento: Música: “Minhoca e minhoco”
7º Momento: Saída das crianças
* Música de saída: “O sinal vai bater”
--------------------------------------------------------------------------------------
E.M. Profª Aida Vieira de Souza.
São Gonçalo, 25 de março de 2009.
Professora: Flávia Cristina 4ª feira
Série: Pré Escolar I
Plano de aula
“O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor.”
(Madre Teresa de Calcutá)
* Conteúdos: Socialização;
Linguagem oral;
Percepção visual;
Coordenação Motora e formas geométricas.
* Recursos: Músicas;
Cartazes;
Atividade xerografada;
Massinha.
* Objetivo: Desenvolver a socialização, a linguagem oral, a percepção visual e a coordenação motora;
Diferenciar as formas geométricas.
* Desenvolvimento/Estratégias:
1º Momento: Oração;
Música: “Gesto feito com amor”
2º Momento: Rodinha
_ Conversa Informal: combinados da turma, etc.
_ Hora da História: “O aniversário”
_ Como está o tempo hoje? Aniversariantes do dia
_ Explicação das atividades do dia
3º Momento: Atividade em folha xerografada
4º Momento: Hora da merenda
* Músicas: “Meu lanchinho” e “Não fale de boca cheia”
5º Momento: Recreação: “Hora da brincadeira”
6º Momento: Atividade com massinha
7º Momento: Saída das crianças
* Música de saída: “O sinal vai bater”
----------------------------------------------------------------------------------
E.M. Profª Aida Vieira de Souza.
São Gonçalo, 26 de março de 2009.
Professora: Flávia Cristina 5ª feira
Série: Pré Escolar I
Plano de aula
É só o amor, é só o amor / Que conhece o que é verdade / O amor é bom, não quer o mal / Não sente inveja ou se envaidece. (Monte Castelo_ Renato Russo)
* Conteúdos: Socialização;
Linguagem oral;
Percepção visual;
Coordenação motora e formas geométricas.
* Recursos: Músicas;
Cartazes;
Atividade xerografada;
Massinha.
* Objetivo: Desenvolver a socialização, a linguagem oral, a percepção visual e a coordenação motora;
Diferenciar as formas geométricas.
* Desenvolvimento/Estratégias:
1º Momento: Oração;
Música: “Gesto feito com amor”
2º Momento: Rodinha
_ Conversa Informal: combinados da turma, etc.
_ Hora da História: “O dia da pesca”
_ Como está o tempo hoje? Aniversariantes do dia
_ Explicação das atividades do dia.
3º Momento: Atividade em folha xerografada
4º Momento: Hora da merenda
* Músicas: “Meu lanchinho” e “Não fale de boca cheia”
5º Momento: Recreação
* “Hora da brincadeira”
6º Momento: Música: “Os indiozinhos”
7º Momento: Saída das crianças
* Música de saída: “O sinal vai bater”
----------------------------------------------------------------------------------------------
E.M. Profª Aida Vieira de Souza.
São Gonçalo, 27 de março de 2009.
Professora: Flávia Cristina 6ª feira
Série: Pré Escolar I
Plano de aula
“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece”.(I Coríntios 13, 4)
* Conteúdos: Socialização;
Linguagem oral;
Percepção visual;
Coordenação motora e formas geométricas.
* Recursos: Músicas;
Cartazes;
Atividade xerografada;
Livro infantil;
Massinha.
* Objetivo: Desenvolver a socialização, a linguagem oral, a percepção visual e a coordenação motora;
Diferenciar as formas geométricas.
* Desenvolvimento/Estratégias:
1º Momento: Oração;
Música: “Gesto feito com amor”
2º Momento: Rodinha
_ Conversa Informal: os combinados, etc.
_ Hora da História: “Confusão na roça”
_ Como está o tempo hoje? Aniversariantes do dia
_ Explicação das atividades do dia.
3º Momento: Atividade em folha xerografada
4º Momento: Hora da merenda
* Músicas: “Meu lanchinho” e “Não fale de boca cheia”
5º Momento: Recreação
* “Hora da brincadeira”
6º Momento: Atividade com massinha
7º Momento: Saída das crianças
* Música de saída: “O sinal vai bater”
Série: Pré Escolar I
Plano de aula
* Conteúdos: Socialização;
Linguagem oral;
Percepção visual
Coordenação motora.
* Recursos: Músicas;
Cartazes;
Atividade xerografada;
Massinha.
* Objetivo: Desenvolver a socialização, a linguagem oral, a percepção visual e a coordenação motora.
* Desenvolvimento/Estratégias:
1º Momento: Oração;
Música: “Gesto feito com amor”
2º Momento: Rodinha
_ Conversa Informal
_ Hora da História: “O susto”
_ Como está o tempo hoje? Aniversariantes do dia.
_ Combinados das regras da sala de aula.
_ Explicação das atividades do dia
3º Momento: Atividade em folha xerografada
4º Momento: Hora da merenda
* Músicas: “Meu lanchinho” e “Não fale de boca cheia”
5º Momento: Recreação
* “Hora da brincadeira”
6º Momento: Atividade com massinha
7º Momento: Saída das crianças
* Música: “O sinal vai bater”
E.M. Profª Aida Vieira de Souza.
São Gonçalo, 24 de março de 2009.
Professora: Flávia Cristina 3ª feira
--------------------------------------------------------------------------------------------
Série: Pré Escolar I
Plano de aula
“Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso.” ( Madre Teresa de Caucutá)
* Conteúdos: Socialização;
Linguagem oral;
Percepção visual;
Formas geométricas (círculo, quadrado e triângulo).
* Recursos: Músicas;
Cartazes;
Atividade xerografada;
História muda.
* Objetivos: Desenvolver a socialização, a linguagem oral e a percepção visual;
Diferenciar as formas geométricas: círculo, quadrado e triângulo.
* Desenvolvimento/Estratégias:
1º Momento: Oração;
Música: “Gesto feito com amor”
2º Momento: Rodinha
_ Conversa Informal
_ Hora da História: “O tombo”
_ Como está o tempo hoje? Aniversariantes do dia.
_ Relembrando os combinados.
_ Explicação das atividades do dia
3º Momento: Atividade em folha xerografada
4º Momento: Hora da merenda
* Músicas: “Meu lanchinho” e “Não fale de boca cheia”
5º Momento: Recreação
* “Hora da brincadeira”
6º Momento: Música: “Minhoca e minhoco”
7º Momento: Saída das crianças
* Música de saída: “O sinal vai bater”
--------------------------------------------------------------------------------------
E.M. Profª Aida Vieira de Souza.
São Gonçalo, 25 de março de 2009.
Professora: Flávia Cristina 4ª feira
Série: Pré Escolar I
Plano de aula
“O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor.”
(Madre Teresa de Calcutá)
* Conteúdos: Socialização;
Linguagem oral;
Percepção visual;
Coordenação Motora e formas geométricas.
* Recursos: Músicas;
Cartazes;
Atividade xerografada;
Massinha.
* Objetivo: Desenvolver a socialização, a linguagem oral, a percepção visual e a coordenação motora;
Diferenciar as formas geométricas.
* Desenvolvimento/Estratégias:
1º Momento: Oração;
Música: “Gesto feito com amor”
2º Momento: Rodinha
_ Conversa Informal: combinados da turma, etc.
_ Hora da História: “O aniversário”
_ Como está o tempo hoje? Aniversariantes do dia
_ Explicação das atividades do dia
3º Momento: Atividade em folha xerografada
4º Momento: Hora da merenda
* Músicas: “Meu lanchinho” e “Não fale de boca cheia”
5º Momento: Recreação: “Hora da brincadeira”
6º Momento: Atividade com massinha
7º Momento: Saída das crianças
* Música de saída: “O sinal vai bater”
----------------------------------------------------------------------------------
E.M. Profª Aida Vieira de Souza.
São Gonçalo, 26 de março de 2009.
Professora: Flávia Cristina 5ª feira
Série: Pré Escolar I
Plano de aula
É só o amor, é só o amor / Que conhece o que é verdade / O amor é bom, não quer o mal / Não sente inveja ou se envaidece. (Monte Castelo_ Renato Russo)
* Conteúdos: Socialização;
Linguagem oral;
Percepção visual;
Coordenação motora e formas geométricas.
* Recursos: Músicas;
Cartazes;
Atividade xerografada;
Massinha.
* Objetivo: Desenvolver a socialização, a linguagem oral, a percepção visual e a coordenação motora;
Diferenciar as formas geométricas.
* Desenvolvimento/Estratégias:
1º Momento: Oração;
Música: “Gesto feito com amor”
2º Momento: Rodinha
_ Conversa Informal: combinados da turma, etc.
_ Hora da História: “O dia da pesca”
_ Como está o tempo hoje? Aniversariantes do dia
_ Explicação das atividades do dia.
3º Momento: Atividade em folha xerografada
4º Momento: Hora da merenda
* Músicas: “Meu lanchinho” e “Não fale de boca cheia”
5º Momento: Recreação
* “Hora da brincadeira”
6º Momento: Música: “Os indiozinhos”
7º Momento: Saída das crianças
* Música de saída: “O sinal vai bater”
----------------------------------------------------------------------------------------------
E.M. Profª Aida Vieira de Souza.
São Gonçalo, 27 de março de 2009.
Professora: Flávia Cristina 6ª feira
Série: Pré Escolar I
Plano de aula
“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece”.(I Coríntios 13, 4)
* Conteúdos: Socialização;
Linguagem oral;
Percepção visual;
Coordenação motora e formas geométricas.
* Recursos: Músicas;
Cartazes;
Atividade xerografada;
Livro infantil;
Massinha.
* Objetivo: Desenvolver a socialização, a linguagem oral, a percepção visual e a coordenação motora;
Diferenciar as formas geométricas.
* Desenvolvimento/Estratégias:
1º Momento: Oração;
Música: “Gesto feito com amor”
2º Momento: Rodinha
_ Conversa Informal: os combinados, etc.
_ Hora da História: “Confusão na roça”
_ Como está o tempo hoje? Aniversariantes do dia
_ Explicação das atividades do dia.
3º Momento: Atividade em folha xerografada
4º Momento: Hora da merenda
* Músicas: “Meu lanchinho” e “Não fale de boca cheia”
5º Momento: Recreação
* “Hora da brincadeira”
6º Momento: Atividade com massinha
7º Momento: Saída das crianças
* Música de saída: “O sinal vai bater”
PARABÉNS PELO ÓTIMO TRABALHO
ResponderExcluirMUITO SUCESSO
Ótimo
ResponderExcluirExceptional entry! I found it very interesting. I'll check back later to see if more posts are added.
ResponderExcluirPoIuYt
Achei ótimo,parabéns.Tenha muito sucesso.
ResponderExcluirGOSTEI MUITO DO SEU TRABALHO......
ResponderExcluir