sábado, 26 de fevereiro de 2011







PROJETO DE LEITURA





CONTANDO HISTORIAS PARA LER E ESCREVER





TURMA: 2° Ano





DURAÇÃO: Uma Semana









JUSTIFICATIVA: Pensar na leitura contextualizada e as diferentes linguagens, bem como cada especificidade dos textos, suas chaves para interpretação e produção de sentido, é pensar em um método que proporcione para o aluno possibilidades de ampliar seu repertorio de leitura de forma prazerosa visando seu desenvolvimento intelectual, lingüístico emocional e social.





OBJETIVO GERAL: Promover a descoberta da leitura e da escrita como instrumento de reflexão através da contextualização de historias contada.





OBJETIVOS ESPECIFICOS:





Estimular e ampliar o repertorio de leitura;

Identificar os diferentes tipos de textos;

Proporcionar a reflexão da escrita por meio da interação;

Reconhecer a importância a interpretação e conhecimento dos tipos de textos.





METODOLOGIA:

Leitura coletiva de contos;

Troca diária dos livros trazidos pelos alunos;

Dinâmicas com peças teatrais, utilizando o fantoche;

Contextualização de textos produzidos;

Produção de um mural com palavras e seus significados.





AVALIAÇÃO:

Processual e com registros das observações feitas, considerando o conhecimento prévio do educando e seu repertorio de leitura.







Tagged:

0 comentários:

Postar um comentário