Na justificativa, o deputado Fábio Novo informa que “o uso de drogas hoje, é um fenômeno mundial que precisa ser discutido das mais diferentes formas de prevenção”.
A realização de um seminário antidrogas no início do ano letivo nas escolas da rede estadual de ensino no Estado do Piauí, é o objetivo do Projeto de lei nº 109, do deputado Fábio Novo (PT) , sob a coordenação da Secretaria Estadual de Educação e Cultura, em tramitação na Assembleia Legislativa.
Estão previstas ainda palestras, discussões e aulas através de cartazes, para mostrar aos estudantes e seus familiares os prejuízos causados pelas drogas, a exemplo do que acontece em outros estados brasileiros.
Deverão participar das discussões professores, médicos especialistas e profissionais da Secretaria Estadual de Saúde juntamente com representantes da Polícia Militar. Serão convidadas para o seminário antidrogas outras autoridades do setor.
Na justificativa, o deputado Fábio Novo informa que “o uso de drogas hoje, é um fenômeno mundial que precisa ser discutido das mais diferentes formas de prevenção”. Atualmente, os atos mais violentos podem decorrer do abuso dessas substâncias.
PIAUÍ – Conforme as pesquisas, em Teresina, atualmente, cerca de 2.714 crianças usam algum tipo de drogas. Além da Secretaria Estadual de Educação e Cultura, também funciona com programas de prevenção o Juizado da Infância e da Juventude. A Polícia Militar já dispõe de 815 policiais treinados no combate ao uso de drogas. Este ano, conforme as pesquisas, em três meses foram realizadas 185 detenção de estudantes e menores envolvidos com o uso de drogas.
fonte: www.jornalbrasil.com